sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Saiba um pouco sobre o Padre Fabio de Melo

“Eu sou um contador de histórias... Gosto de me aventurar no universo das palavras, gosto de vê-las clamando por minhas mãos, desejosas de saírem da condição de silêncio. Escrever é uma forma de desvendar o mundo.” Sua formação é ampla: sacerdote, professor universitário, graduado em Filosofia e Teologia, pós-graduado em Educação e em Teologia Sistemática, escritor, cantor, compositor e apresentador. Com treze CDs gravados e repertórios que valorizam a religiosidade e cultura, suas composições são poesias, com uma roupagem e ritmos modernos. É autor de obras-primas de nossa literatura como: “Quem me roubou de mim”, “Tempo: Saudades e Esquecimentos”, “Quando o sofrimento bater à sua porta” e “Amigo: somos muitos, mesmo sendo dois”. Padre Fábio é sucesso de audiência na Rede Canção Nova de Televisão, como apresentador do programa Direção Espiritual, que vai ao ar nas noites de quinta-feira. Esta trajetória bem sucedida é resultado de muitos talentos e dedicação extremada. De origem humilde, nasceu em Formiga, Minas Gerais, em 3 de Abril de 1971, fruto da união do pedreiro Dorinato Bias Silva e da dona de casa, Ana Maria de Melo Silva, sendo o caçula de 8 irmãos. Desde criança, sua vocação para a arte, foi percebida e incentivada pelo pai violeiro. Posteriormente, aos 16 anos, já no seminário, colocou-a à serviço da fé. Ordenado sacerdote em 2001, pela imposição das mãos de Dom Alberto Taveira, na Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus (congregação do Pe. Zezinho, precursor dos padres cantores na década de 60), atua, hoje, na Diocese de Taubaté, São Paulo. “Nós padres, lidamos diretamente com a dimensão mais bela da vida das pessoas e saber que de alguma maneira, eu entrei na vida de alguém e deixei ali uma marca positiva, eu me realizo como gente. Creio também no poder da comunicação religiosa da música popular, e tento fazer com que a música seja ponte entre a palavra de Deus e o coração dos brasileiros”, conclui.
Discografia 1997 - De Deus um cantador (Paulinas-COMEP) 1999 - Saudades do céu (Paulinas-COMEP) 2001 - As estações da vida (Paulinas-COMEP) 2003 - Marcas do eterno (Paulinas-COMEP) 2004 - Tom de Minas (Independente) 2005 - Humano demais (Paulinas-COMEP) 2006 - Sou um Zé da Silva e outros tantos (Paulinas-COMEP) 2007 - Filho do Céu (Canção Nova) 2007 – Grandes Momentos (Pailinas) 2007 - Enredos do meu povo simples (Paulinas-COMEP) 2008 – Vida (LGK/Som Livre) 2009 – DVD e CD Eu e o Tempo ( LGK; Som Livre) 2009 – CD Iluminar ( Som Livre) 2010 – DVD, Blu-ray, CD Iluminar ao vivo (Som Livre) 2011 – CD, DVD, Blu-ray: No meu interior tem Deus (Sony)
Livros Tempo, saudades e esquecimentos - O cotidiano como lugar da Revelação – ( Editora Paulinas) Amigo – Somos muitos, mesmo sendo dois. (Editora Gente) Quem me roubou de mim? - O seqüestro da subjetividade e o desafio de ser pessoa (Canção Nova) Mulheres de aço e de flores – (Editora Gente) Quando o sofrimento bater à sua porta - sofrimento: do absurdo ao sentido. (Canção Nova) Carta entre Amigos ( Ediouro) Carta entre amigos: Sobre ganhar e perder ( Editora Globo) O Verso e a cena ( Editora Globo) – Fotografias Tempo de Esperas – (Editora Planeta)
Palestras 1- A antropologia do cuidado. O ser humano e a condição inacabada O cuidado como resposta natural às incompletudes O significado positivo das carências humanas O cuidado como expressão de uma Ética aplicada O cuidado como proposta religiosa O cuidado como resposta aos dias de hoje O cuidado como qualidade de vida. 2- O seqüestro da subjetividade O conceito de seqüestro e seus desdobramentos Fragilização e condição de vítima O roubo da subjetividade O perigo das relações humanas Os cativeiros dos afetos O mito do amor romântico Por uma visão mais real da vida. Construindo liberdades Formação Acadêmica Graduado em Filosofia pela FEBE e Teologia pela PUC do Rio. Pós-graduado em Educação pela Universidade Salgado de Oliveira RJ e Mestre em Teologia Sistemática com os Jesuítas pelo Instituto Santo Inácio de Loyola em BH.
Contatos E-mail: comercial5@talentosproducoes.com Talentos Produções Rua Padre Silveira Lobo, 841, Bairro: São Luiz Belo Horizonte MG. CEP: 31270-740

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Descansa no meu colo tua cabeça de mulher







Descansa no meu colo
tua cabeça de mulher
Deixa que eu seja teu pai,
ainda que por um instante.
Vivamos o parto às avessas.

Eu, que sou teu filho,
por ora quero ser teu pai.
Só para ter o prazer de
te ver menina tão cheia de sonhos.
Só pra puxar os teus cabelos
e nele colocar laços bordador de alegrias.

Cores de tempos antigos, distantes,
quando nem imaginavas que um dia e seria o teu filho.
Fica quietinha por aqui
Permita que eu cuide de tuas coisas,
teu guarda-roupas tão cheio de desordens,
não importa.

O remédio eu te trarei,
teu alimento eu plantarei, e ajeitarei
o teu travesseiro de um jeito que gostes,
Só para descobrir a alegria
de reverter a ordem dos fatos.
Só para ter a graça de te chamar de
minha filha,
minha menina,
minha "Nathalinha".
Só para ter a graça de evitar teus
choros futuros,
tuas dores constantes,
teus medos tão delicados

Medo de me perder,
de que eu morra antes da hora,
e de que não esteja por perto no
momento em que eu precisar de
tua mão, como passado,
quando me conduzias contigo,
como se fossemos um só, um nó de gente,
amarrado e costurado.

Amor que Deus esqueceu no mundo e eu vi de perto
quando o sofrimento entrou pela janela
da tua casa, e mesmo vendo partir as carnes que nasceram de teu ventre,
o teu olhar me encorajava a não desanimar da vida.
E juntos, seguimos atados pela estrada,
que é feita de sonhos,
de tristezas e de risos.



Padre Fábio de Melo